Psicoterapia Breve

A psicoterapia é breve quando o paciente busca a resolução de um problema específico que ele precisa solucionar com urgência, não pretendendo manter-se por tempo prolongado no processo terapêutico. Como exemplos, podemos citar as fobias de dentista, avião, cirurgia, sangue; constantes pesadelos; ansiedade em provas de concursos, vestibulares.

Na psicoterapia breve, a hipnose é uma ferramenta importante para alcançar a urgência necessária na solução das questões trazidas pelo paciente. Isso porque o estado hipnótico facilita o acesso aos recursos internos necessários para a solução dos problemas.

Agende aqui sua consulta!


Assiste – Programa de Assistência Psicológica Breve

Assiste surgiu como possibilidade de auxílio breve a pacientes em momentos de conflitos, necessitando de um tratamento emergencial.

Criado pelo IBHC, o programa tem como objetivo prestar uma assistência psicológica breve ao paciente, com a utilização da hipnose, realizada em quatro sessões presenciais ou pelo Skype.

Estas sessões poderão ser realizadas por um valor diferenciado, ampliando a possibilidade de tratamento, principalmente dos pacientes em momentos de crise onde exista alguma impossibilidade de se estabelecer um tratamento convencional, mais demorado.

Os resultados dos atendimentos breves têm surpreendido, beneficiando amplamente as pessoas, tornando-as capazes de alcançar melhoras, resolver conflitos e fobias.

As profissionais Elizabeth Patrícia (odontóloga), Merly Patrícia, Laura Lilian e Graça Alvim (psicólogas), membros do IBHC, já estão atendendo pelo Assiste em BH, Montes Claros e Curvelo (MG).

Assiste está à disposição de todos que necessitem de assistência psicológica, sendo necessário apenas inscrever-se aqui pelo site ou através do envio de e-mail com o assunto: Assiste – Programa de Assistência Psicológica Breve.