Depoimentos alunos e pacientes

Depoimentos de alunos – Curso de Hipnose

 

“Gostei muito. Achei muito organizado e pontual. O que eu achei que ficou a desejar foi a área de odontopediatria, aulas práticas. Aproveitei muito nas outras áreas. Você conseguiu passar a teoria e também a prática com muita tranquilidade e sabedoria.

Abraço.”

Alfa Maria do Nascimento; cirurgiã dentista – Itabirito/MG

 

“O curso ‘O Uso da Hipnose Clínica’ foi para mim de importância grandiosa tanto na vida profissional como pessoal. Profissionalmente abriu outra porta para a abordagem do paciente, principalmente o infantil, que é a minha maior vivência e experiência. Trouxe-me uma maior experiência pessoal e com minha história, além de mostrar que os caminhos e forma de enxergá-los são infinitos. Quanto à professora, é difícil transcrever em palavras a grandeza da pessoa, da mulher, da professora e conhecedora do assunto. Nada passou sem resposta ou discussão. Os colegas também foram fundamentais, principalmente por trazerem a experiência de uma odontologia mais humana. Enfim, só tenho a agradecer a experiência maravilhosa que permiti e foi-me permitido viver.

Obrigada.”

Juliana Boechat Rosa; cirurgiã dentista, especialista em Odontopediatria – BH/MG

 

“Ponto de vista didático, excelente. Material, idem. Pessoalmente foi de grande ajuda para mim, no sentido da auto-hipnose. Em relação às crianças, aumentou minha facilidade e tranquilidade ao tratá-las. Em relação aos adultos, talvez pelo senso crítico dos mesmos, ainda sinto um pouco de insegurança, mas com a prática sei que vai diminuir. A presença de pacientes foi de grande valia porque vi na prática a sua atuação, que foi um grande aprendizado.”

Joanna D’Arc Di Iorio, cirurgiã dentista, saúde coletiva – Itabirito/MG

 

“Gostei muito do curso. Aprendi muito, pois o mesmo está sendo útil não só na minha vida profissional como na minha vida pessoal. Foi uma experiência maravilhosa. Quero continuar aprendendo e aplicando no meu cotidiano com os meus pacientes. Cláudia, você é uma professora brilhante, profissional extremamente dedicada e apaixonada pelo seu trabalho. Parabéns, que Deus lhe abençoe muito em sua jornada.

Beijos,”

Adélia Gusmão, cirurgiã dentista – Itabira/MG

 

“Foi um momento de crescimento, descobertas, entendimento, o que fica é a sabedoria, a sensibilidade e possibilidade de aprender mais.”

Ricardo de Figueiredo Murta, cirurgião dentista, especialista em Cirurgia Buçomaxilofacial – Betim/MG

 

“Senti-me hipnotizado. Através da linguagem hipnótica, aumentou ainda mais o meu grau de compreensão, de sensibilidade e o amor para com os outros e para comigo mesmo. Através da sua didática, carisma e ternura para com os pacientes, o meu aproveitamento foi total. De zero a dez...Onze.

Parabéns. Obrigado por você existir e pelo seu carinho.”

José Alencar Resende, cirurgião dentista – Barbacena/MG

 

Depoimentos de pacientes

 

 “É com carinho e orgulho que procuro deixar meu testemunho, a grande chance que Deus colocou diante dos meus olhos e que cravou no meu peito a marca do amor e esperança à vida.

Tudo começou com pequenas manchas no corpo de minha filha Bia, que foram identificadas como vitiligo, doença que diminui a pigmentação da pele e que, na maioria dos casos, é o emocional que não está em equilíbrio.

Naquele momento, o mundo caiu sobre minha cabeça. Revoltei-me de imediato, mas com o tempo descobri que era um grande presente de Deus.

(...) Existem pessoas maravilhosas não somente como profissionais, mas também de grande valor pessoal que podem modificar vidas. Aqui citarei dois nomes que foram responsáveis pelo aprendizado de novos hábitos, conhecimentos e decisões, uma dupla, uma fonte de conhecimentos que é essencial para nosso crescimento interior.

Ele é um dermatologista com grande capacidade na sua brilhante profissão. Aceitou nos atender com muito carinho. Mas como corpo e mente funcionam juntos, teríamos que fazer sessões de terapia. Entregou-me uma carta para ser entregue a uma psicóloga. Só não sabia que essa era um ser iluminado que me acolheu com todas as minhas dificuldades. Dra. Cláudia Maia aceitou o desafio de fazer comigo uma terapia individual e, pasmem vocês, nasci de novo.

Descobri, através de minhas experiências, que as maiores oportunidades na vida aparecem disfarçadas de problemas. Com toda segurança, posso dizer-lhes que a terapia modifica comportamentos que prejudicam a saúde e os relacionamentos de um modo geral, você começa a beneficiar-se do melhor que a vida tem para oferecer. (...) Fica aqui um recado: jamais percam a esperança ou desanimem, não sejam covardes a ponto de não enfrentarem as dificuldades com a ajuda de profissionais preparados. Hoje sou uma pessoa feliz e completa, segura e bonita por dentro e por fora, porque, para ser completo, tudo tem que estar em equilíbrio.

Bia está totalmente curada e, o mais importante, feliz.

Por tudo isso, agradeço a Deus. Obrigada por me conceder a sabedoria para escolher o melhor caminho a seguir, dando-me força para amar e temer menos.”

Carmen – paciente e mãe de Bia, também paciente

 

“As conquistas acontecem de forma silenciosa. Você tem os potenciais, aí eles se afloram, incorporando-se à nossa vida, à nossa personalidade, passando a fazer parte da gente. O potencial existia, mas parecia que não era nosso.”

Avranhan - paciente

 

 “Atualmente sinto-me com os pés no chão, tenho consciência dos meus passos, das minhas escolhas. Fico feliz pela oportunidade de me conhecer melhor, aprender a lidar com as minhas experiências e perceber que elas são contínuas, mas moldáveis, ou seja, as respostas aos meus questionamentos estão dentro de mim. O que preciso é trazê-las à tona e procurar tirar proveito de tudo.

Quando procurei ajuda de uma psicóloga, sentia-me perdida quanto aos meus sentimentos. Comecei as sessões em outubro de 2006 e queria entender como seria conduzido meu tratamento, conhecer a técnica da hipnose, pois o meu objetivo era não ser passiva no tratamento.

Meu anseio era entender a relação com meu namorado e, acima de tudo, lidar com a ansiedade, tristeza, angústia, cobrança, companheirismo e conseguir ter uma relação construtiva. Isso eu fui conseguindo aos poucos, a cada sessão superava uma dificuldade e ia me fortalecendo. Por vários momentos questionava minhas atitudes e, ao mesmo tempo, procurava analisá-las para sanar minhas dificuldades. Atualmente a autoanálise é uma etapa constante e, por meio dessa revisão, posso fazer um balanço, destacando o que eu devo melhorar.

Esse autoconhecimento não foi fácil, só paulatinamente consegui ver o todo da relação e me ver como parte, ter consciência dos meus anseios e da necessidade da busca de uma relação de troca. Tratava-se, ainda, da busca do meu autocontrole, da capacidade de estar bem comigo mesma, independente de estar sozinha ou não.

Com a terapia, comecei a filtrar e analisar cada fase, cada sentimento. Depois de oito meses de separação, aceitei me encontrar com ele, pois era o momento de ser verdadeira comigo mesma e de expressar meus sentimentos, o que não tinha tido oportunidade de fazer na época. O que eu mais busco neste momento é amar e ser amada.

Eu decidi dizer a ele que o amava. Lembrei o que a Cláudia havia dito na primeira sessão ao mencionar a evolução de uma criança aprendendo a andar. Inicialmente, ela se sente insegura e, aos poucos, vai se sentindo mais firme, mais segura.

Sinto, hoje, que a vida é uma redação, composta de uma introdução, desenvolvimento e conclusão e que pode ser reescrita e melhorada a cada momento.”

Memórias – Kellen - paciente

 

Depoimentos dos participantes da primeira Oficina de Bebês em BH, em 2008

 

“O curso foi ótimo em todos os aspectos, aprendi muito.”

Mariluce Rodrigues de Jesus - berçarista do Algodão Doce, em BH

 

“Primeiro quero parabenizá-las principalmente pela seriedade e conhecimento com que tratam o assunto. Foi muito proveitoso o curso.”

Maria das Graças de Brito - babá de criança de seis meses

 

“... O curso foi muito além do que eu esperava. Compreendi que o primeiro ano de vida é muito importante, não só para os bebês, quanto para nós, que somos cuidadoras de bebês.”

Sinthia Augusto - berçarista do Algodão Doce, em BH

 

“Participar da Oficina Cuidadores de Bebês atingiu além das minhas expectativas. Gostaria de parabenizá-las pelo profissionalismo, simpatia e conhecimento.”

Lívia Figueiredo Américo, psicóloga, professora de maternal na Escola Visconde de Sabugosa, em BH

 

“O curso foi excelente. A programação apresentou ótimo conteúdo, além de vocês permitirem discussão e esclarecimento de dúvidas. Parabenizo pela seriedade, pontualidade e carinho visto em vários momentos. Já participei de vários cursos e sei que tais atitudes são incomuns. Achei muito interessante a abordagem do desenvolvimento intelectual, motor, emocional e físico de forma complementar e destacando a interação entre todos.”

Cristina Pinto Coelho, psicóloga do Algodão Doce, em BH